📋❌Um dos problemas mais recorrente nos estabelecimentos de alimentação fora do lar é a presença de produtos vencidos nos estoques.

💁🏻‍♂️🏘🏭E esse também é um problema muito comum nas residências, pois muitos consumidores não têm o hábito de conferir a validade dos produtos. Mas, o pior de tudo é achar que não faz mal consumir um produto que venceu há 1 ou 2 dias.

🙅🏻‍♂️ ✅A data de validade indicada pelo fabricante mostra até quando o alimento deve ser consumido, mantendo as características seguras para consumo.

🔎Sempre que for receber/comprar um alimento verifique o prazo de validade deste, caso esteja muito próximo ao vencimento e você saiba que não irá conseguir consumí-lo ou prepara-lo até lá, devolva ou não compre.

⚠️O consumo de alimentos vencidos pode não só levar a intoxicações alimentares graves, onde poderá ser hospitalizado, como pode causar sua morte.

👶🏻👩🏽‍🦳 🤰🏼🤱🏽e pessoas com imunidade baixa são considerados grupos de risco para a ocorrência de doenças causadas por alimentos contaminados/vencidos e/ou impróprios para consumo e podem apresentar maiores complicações perante estas.

image