Você sabe DE VERDADE o que seus clientes estão pensando sobre seu restaurante?
O Net Promoter Score (NPS) é a métrica que as maiores empresas do mundo usam como indicador da "saúde do cliente". Amazon, Apple, Nubank e milhares de gigantes líderes de seus mercados têm o NPS como uma das principais KPIs para diagnosticar seu desempenho e saber como anda a felicidade do seu cliente com a marca.
Publicado na Revista de Havard, o NPS é uma metodologia criada em 2003 por Fred Reichheld (Bain & Company) para mensurar o quão bem as empresas estão lidando com seus clientes ou pessoas com as quais interagem.
Além de identificar detratores, neutros e promotores da marca, o NPS traz dados quantitativos e qualitativos poderosos sobre a saúde do seu negócio, identifica falhas na Jornada do Cliente e pontos a serem melhorados.
Uma pessoa que vive uma experiência muito positiva ou negativa com uma empresa sem dúvidas irá contar isso para alguém. E a viralização dessa "fama" (boa ou ruim) é muito rápida e poderosa.