GUILHERME CRAMER BALLE adicionou novas fotos COMMA
3 anos

O CEIA é uma plataforma phygital que conecta Cultura, Empreendedorismo, Inovação e Arte situada no Farol Santander em Porto Alegre.

COMMA by Growth - Food Business Design

A proposta foi materializar os conceitos de Food Design em uma instalação interativa que provocava a percepção dos convidados em relação ao alimento e a arte.

A vírgula: Comma vem da língua inglesa e significa vírgula. Representa um jogo de palavras com a palavra em português que descreve o ato de se alimentar. Utilizamos a vírgula no formato da embalagem para representar a ideia de continuidade, afinal, apesar de ser o último ato do evento de inauguração, sela o início de um projeto que terá 9 meses de duração.

Espelhos: Foram usados por entender que o próprio espaço do Átrio Santander é uma obra de arte. O intuito foi se apropriar das linhas e reflexos e estimular a sensação de que o convidado está ingerindo um pedaço do ambiente, assim como fazendo parte da obra e vice versa.

Movimento e Interatividade: O fato de as colunas serem móveis como venezianas e com espaços entre si tem por objetivo tornar mais fluído, trazendo o movimento como parte da ativação, proporcionando que os convidados se enxerguem entre elas e compartilhem do mesmo aparato para se alimentarem.

O Alimento: O chocolate foi escolhido pela capacidade de ativar diferentes sentidos e sabores. Produzidos pela Dots Chocolaterie, com chocolate de origem, matéria-prima importada e formato exclusivo, prezando pela excelência desde o desenvolvimento do produto até a embalagem para consumo.

Growth - Food Business Design
A Growth – Food Business Design é uma empresa que utiliza ferramentas de design de negócios e gestão estratégica atreladas aos conceitos de Food Design para criar projetos e experiências que utilizam comida como ferramenta de conexão entre pessoas e organizações, ressignificando o alimento e a forma como nos relacionamos com ele.

@growthfoodbusinessdesign
Local: @santandercultural
Produção do @ceia_co: @bsproject
Apoio: @thaiscarreires / @marinavalente
Chocolates by: @dotschocolaterie
Móvel by: Uno a Uno movelaria @lourençofaustino
Pics by: @emmadenaui

image
image
+9