30 sem - Traduzir

Você sabia? Que a montagem e reforma das cozinhas de restaurantes devem seguir regras fundamentais?
.
Ao abrir um restaurante ou qualquer outro estabelecimento relacionado ao segmento alimentício, seguir as normas sanitárias para restaurantes é a melhor alternativa para garantir a qualidade dos produtos servidos e a excelência no atendimento.
.
1️⃣ Escolha especialistas: Para a reforma de restaurante seja feita dentro de um bom padrão de qualidade, invista em profissionais qualificados!
.
2️⃣ Siga as normas estabelecidas: As normas da vigilância sanitária são aliadas do seu negócio e garantem a segurança do empreendimento.
.
3️⃣ Fique de olho na escolha do revestimento: A cozinha precisa de revestimentos e materiais que sejam todos laváveis. Teto de gesso? Nem pensar!
.
4️⃣ Previna-se contra cheiros fortes: É fundamental investir em exaustores. O arquiteto contratado certamente deve planejar uma cozinha com muita ventilação, além de janelas posicionadas estrategicamente para evitar que os cheiros invadam locais onde circulam clientes.
.
5️⃣ Pense no fluxograma: Uma cozinha que acompanha o processo de produção de alimentos evita acidente, e contaminação.
.
6️⃣ Tenha dois tanques: Um para lavar o alimento que será preparado, e outro que será para lavar os pratos que voltaram do salão. Ou até mesmo utensílios da própria cozinha.
.
7️⃣ Cuidado com o armazenamento: Dentro da cozinha só se pode armazenar o estoque diário. O restante precisa ficar fora dela!
.
E claro... Deixe sempre o freezer ligado 😂
.
#orangearquitetura #pizzariabh #hamburgueriabh #restauranteslagoasanta #bareserestaurantesbh

image