1 y - Traduzir

https://rmc.abrasel.com.br/not....icias/noticias/abras

Abrasel RMC propõe reabertura de bares e restaurantes em dois horários - Abrasel
rmc.abrasel.com.br

Abrasel RMC propõe reabertura de bares e restaurantes em dois horários - Abrasel

Com a expectativa de avanço da Região de Campinas da fase laranja para amarela no Plano São Paulo – a ser anunciado nesta sexta-feira -, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes da Região Metropolitana de Campinas (Abrasel RMC) está reivindicando a reabertura de bares e restaurantes em dois horários, a partir da próxima segunda-feira.

Em reunião do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Campinas, nesta terça-feira, o presidente da Abrasel RMC Matheus Mason sugeriu a divisão das seis horas permitidas de abertura na fase amarela: das 12h00 às 15h00 e das 19h00 às 22h00, e não das 11h00 às 17h00. Outra proposta da entidade é para que as prefeituras antecipem a reabertura – da próxima segunda para o sábado -, em razão do Dia dos Pais, considerada terceira data mais importante para o setor.

Na avaliação da Abrasel RMC, a divisão no horário de funcionamento em dois períodos visa a atender todo o setor e tentar equilibrar as contas na retomada. Cerca de 21% dos estabelecimentos de Alimentação Fora do Lar são bares, que seriam prejudicados com a abertura limitada apenas no período da tarde. Esta nova proposta de horário que possibilitaria a abertura para o jantar, também atenderia as necessidades dos restaurantes, uma vez que mais de 54% das vendas do setor acontece após às 18 horas.

As medidas sugeridas pelo presidente da Abrasel, anteriormente apresentadas para os governos do Estado e de Campinas, foram bem recebidas por outros setores do turismo. Ontem mesmo o ofício com as sugestões foi encaminhado ao Comtur e ao Prefeito, também presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, para que os pedidos sejam analisados.