Gastronomia Cover Image
Gastronomia Profile Picture
85 Membros
Sobre

Seja bem vindo(a)!

Esta comunidade foi criada para o compartilhamento de dicas, dúvidas, desafios e experiências relacionadas à gastronomia.

O ano de 2020 foi de recordes para a produção de vinho nacional. Impulsionadas pelo salto de 30% no consumo per capita da bebida, que atingiu a máxima histórica, as vinícolas nacionais viram uma oportunidade para apresentar seu produto a um público mais amplo.

Vocês gostariam de ver mais conteúdos sobre vinhos aqui na Rede Abrasel?

https://newtrade.com.br/indust....ria/com-o-vinho-em-a

Com o vinho em alta, vinícolas se espalham pelo País - Newtrade
newtrade.com.br

Com o vinho em alta, vinícolas se espalham pelo País - Newtrade

Segundo a Ideal Consulting, que acompanha de perto o mercado brasileiro de vinhos, o País hoje tem 1.003 vinícolas

Em mais uma ação para apoiar restaurantes, a cervejaria incentiva delivery, o Circuito Stella Combina tem cardápio com opções como moqueca baiana, combinado japonês, pizza e petiscos.

Conheça mais sobre o programa: https://www.em.com.br/app/noti....cia/degusta/2021/03/

image

Opa, e ai, pessoal! Como muitos sabem, eu sou jornalista e A D O R O escrever reportagens. Dessa vez, fui escalado para fazer uma matéria para a Bares&Restaurantes sobre como os bares, restaurantes, lanchonetes, etc podem ficar mais próximos dos clientes nas redes sociais e, consequentemente, aumentar as vendas. Me conta, aí na sua cidade tem algum caso de restaurante, padaria, bar que está bombando nas redes sociais? Que tem um case legal? Falem nos comentários!

Abrasel compartilhou um post  
2 meses atrás

2 meses atrás

Foraging (foragear) comer aquilo que se planta ou se colhe é uma tendência gastronômica.
Explorar o foraging pode ser uma abordagem interessante para quem empreende em gastronomia.
https://redeabrasel.abrasel.co........m.br/upload/file

image
3 meses atrás - Traduzir

A cerveja é uma das bebidas preferidas do brasileiro. Mas com o consumidor cada vez mais preocupado com bem-estar, produtos considerados "mais saudáveis" e com baixo ou zero teor alcoólico entram na lista de alternativas à bebida derivada do malte em bares e pequenos encontros em casa: entre eles as hard seltzers, a kombucha e o kefir.

https://g1.globo.com/economia/....negocios/noticia/202

G1
g1.globo.com

G1

Com a saúde no foco dos consumidores, hard seltzers, kombucha e kefir ganham espaço no mercado e se tornam alternativa ao derivado do malte em bares e pequenos encontros em casa.