O que o WhatsApp Pay pode fazer por você:
https://www.infomoney.com.br/m....inhas-financas/whats

O que o WhatsApp Pay pode fazer por você:
https://www.infomoney.com.br/m....inhas-financas/whats
O presidente da ABRASEL no Rio Grande do Norte, Paolo Passarielo, fez hoje um desabafo e afirmou que além de ter chegado ao limite, a vontade é de desistir diante de toda a situação pela qual passam as empresas do segmento de bares e restaurantes no RN.
Chegamos ao limite!
Hoje deu um aperto no coração, com vontade de desistir de empreender.
O Governo Federal, o estado do Rio Grande do Norte e as Prefeituras, abandonaram as próprias empresas, em particular as micros e pequenas, em uma buraco, para muitos sem possibilidade de salvação.
As instituições deveriam ser como o bom pai de família; repreender quando está fazendo algo errado e ajudar na hora da necessidade.
ABRASEL vai à Justiça contra Lei Seca
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Rio Grande do Norte (Abrasel) protocolou na tarde desta segunda-feira (5), mandado de segurança pedindo a suspensão da eficácia do art. 12 do Decreto nº 30.458/2021, editado pelo Governo do Estado em 1 de abril de 2021, que proíbe o “consumo no local” de bebidas alcoólicas em qualquer estabelecimento comercial, incluindo bares, restaurantes e similares.
O mandado de segurança foi impetrado por meio do escritório de advocacia Alves, Morquecho & Coque, perante o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Segundo o presidente da Abrasel, Paolo Passariello, a medida penaliza fortemente os estabelecimentos do setor que seguem rigorosamente os protocolos de segurança sanitária para evitar a disseminação da Covid-19.
“Não há nenhum estudo científico que estabeleça relação entre consumo de bebida alcoólica e incremento na transmissão da Covid-19. Proibir um tipo de produto que é fundamental na nossa atividade nos enfraquece de uma forma brutal”, analisa Paolo.
Para o advogado Rodrigo Alves Morquecho a medida é totalmente contrária a uma das finalidades do novo Decreto, que é o de permitir a abertura gradual das atividades econômicas e o reerguimento econômico das categorias atingidas. “Ao proibir a venda de bebidas alcoólicas, praticamente inviabiliza-se a obtenção de faturamento das empresas do setor, especialmente dos bares” conclui.
A Abrasel no Rio Grande do Norte começou ontem uma campanha nas Redes Sociais para pedir ao prefeito de Natal, Álvaro Dias, que ajude os Bares e Restaurantes a continuar existindo e consigam pagar seus funcionários.
Queremos:
▪️Isenção de IPTU por seis meses;
▪️Isenção da taxa de iluminação pública por seis meses;
▪️Isenção da taxa de lixo por seis meses;
▪️Incremento nos horários noturnos dos ônibus;
▪️Fornecimento pela Prefeitura de 50% dos vales transporte utilizados pelas empresas pelo prazo de três meses;
▪️R$ 250 por funcionário registrado para complementar as folha de pessoal.
#vamosracharaconta
#abrasel_
#abraselnorn
#prefeitoalvarodias
@alvarodiasrn
Excelente notícia.
https://www.abranet.org.br/Not....icias/Receita-confir
Jornalista, gestor do Chopp & Camarão e conselheiro nacional da Abrasel. Também membro do conselho no Rio Grande do Norte.