✈️Setor de Bares e Restaurantes integrará Programa Turismo Cidadão
Proposta da segunda edição está em fase de conclusão pelo Governo do RN
🍝O setor de alimentação será contemplado nesta segunda fase, que terá seu edital de chamamento público, publicado esta semana. “O programa estimula a atividade turística e a economia potiguar. Nesta segunda edição, no qual nosso setor será inserido, um milhão de reais estará circulando em bares, restaurantes, agências de viagens e passeios turísticos. É um incentivo bem-vindo que irá nos ajudar a atravessar esse momento de dificuldade”, declara o presidente da Abrasel, Paolo Passariello.
💳Os vouchers continuarão sendo disponibilizados por meio da troca de pontos acumulados no aplicativo Nota Potiguar, da Secretaria de Tributação, para serem consumidos nos estabelecimentos. Serão créditos de 100, 150 e 200 reais, que ao serem trocados, poderão ser usados em bares e restaurantes que se cadastrem no programa.
📧Para se inscrever os bares e restaurantes devem cumprir algumas etapas, como obtenção do Selo Turismo + Protegido e também o cadastro atualizado no Cadastur do Ministério do Turismo
Abrasel obtém parcelamento de ICMS para contribuintes do Regime Especial de Tributação no RN
Abrasel tem novo pleito atendido pelo Governo do Estado
Em Decreto publicado nesta terça-feira (25), o Governo do Estado acatou solicitação da Abrasel, atendendo ao pleito de estabelecimentos de maior porte que integram o setor, e que estão em regime tributário especial (presumido ou real), sobre o pagamento do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços).
De acordo com a publicação, que considerou a diminuição do fluxo de pessoas nesses espaços com o objetivo de mitigar a disseminação do novo coronavírus no Rio Grande do Norte, será possível parcelar o débito de ICMS Normal que irá vencer no fim de maio, referente à competência do mês de Fevereiro, em até 6 parcelas.
Para o presidente da Abrasel, Paolo Passariello, o parcelamento irá auxiliar as empresas em que o valor do ICMS tem uma incidência maior.
Raciocínio Disruptivo
Durante a Segunda Guerra Mundial, os Aliados mapearam os buracos das balas em aviões que foram atingidos por fogo nazi. Procuravam fortalecer os aviões, reforçar áreas fortemente danificadas por artilharia inimiga para poder resistir ainda mais a essas batalhas. A decisão imediata era reconstruir e reforçar as áreas do avião que tinham mais pontos vermelhos (ou que recebiam mais balas). Teoricamente, era uma dedução lógica. Afinal, estas foram as áreas mais afetadas. Mas Abraham Wald, um matemático, chegou a uma conclusão diferente: os pontos vermelhos representavam apenas os danos nos aviões que conseguiam voltar, que chegaram a casa. As áreas que realmente deveriam reforçar, eram os lugares onde não havia pontos, pois esses são os lugares onde o avião não sobreviveria ao ser atingido. Este fenómeno chama-se desvio de sobrevivência. Acontece quando olhamos para as coisas que sobreviveram, quando devíamos concentrar-nos nas que não. Para onde estás a olhar nesta crise? Para onde está a levar balas ou para onde realmente devemos agir?
Fonte:
O Poder do Pensamento Matemático:
A Ciência de como não estar Errado
Jordan Ellenberg
Jornalista, gestor do Chopp & Camarão e conselheiro nacional da Abrasel. Também membro do conselho no Rio Grande do Norte.
Paula Antonacci
Deletar comentário
Deletar comentário ?