Sobre

Seja bem vindo(a)!

Esta comunidade foi criada para o compartilhamento de dicas, dúvidas, desafios e experiências sobre gestão financeira de bares, restaurantes ou similares.

Nesta comunidade, você conta com a presença de especialistas para te apoiar e tirar dúvidas sobre o assunto, basta fazer sua pergunta como uma publicação ou no campo de comentários da publicação

48 sem - Traduzir

Tem dúvidas sobre os processos de gestão financeira?

Aqui na comunidade convidamos o especialista Pedro Parreira - Mestre em Economia de Empresas e o especialista em Gestão de Bares, Restaurantes, Gestão Financeira e Indicadores de Resultados, Gestão de Compra Márcio Maia, consultor especialista em gestão estratégica para bares e restaurantes e Marcelo Carvalhais - Especialista na área de vendas em empresas de Serviços Financeiros e Meios de Pagamento.

Você pode fazer sua pergunta no campo de comentários abaixo.

#pergunteaoespecialista #gestaofinanceira

image
4 d - Traduzir

O Pix já é o segundo meio de pagamento mais usado pelos brasileiros, de acordo com uma pesquisa da CNDL e pelo SPC Brasil, em parceria com o Sebrae.

O Pix perde só para o dinheiro, que é usado por 71% dos entrevistados. Em seguida, aparecem o cartão de débito (66%) e cartão de crédito (57%).

https://newtrade.com.br/econom....ia/pix-supera-cartoe

Pix supera cartões de crédito e débito e torna-se 2º meio de pagamento mais usado no Brasil - Newtrade
newtrade.com.br

Pix supera cartões de crédito e débito e torna-se 2º meio de pagamento mais usado no Brasil - Newtrade

Por que o Pix? Para a maioria, a rapidez e a praticidade são os principais motivos para usar. Outras vantagens apontadas foram evitar ou minimizar contato físico com máquinas ou pessoas, a segurança e a isenção de tarifas.

O Banco Central regulamentou nesta quinta-feira (2) duas novas modalidades do PIX: o PIX Saque que permitirá o saque em dinheiro em estabelecimentos comerciais e o PIX Troco que também permitirá o saque, mas associado a uma compra ou à prestação de um serviço.

https://g1.globo.com/economia/....noticia/2021/09/02/p

image
15 sem - Traduzir

Você tem dúvidas sobre os processos para realizar uma boa gestão financeira no seu bar ou restaurante?

Hoje, a Abrasel convidou o especialista de gestão financeira na Rede Abrasel, Márcio Maia, consultor em gestão estratégica para bares e restaurantes para responder as principais perguntas que recebemos sobre o assunto, às 18h no Instagram da Abrasel: https://www.instagram.com/abrasel_/

Participe!

image

Bom dia !
Sou Ana sócia do restaurante Paz e Amor em Ipanema, estamos no mercado há 30 anos.
sempre trabalhei com planilhas simples elaboradas por mim , conforme me passaram ao entrar na sociedade a 25 anos, tudo vinha bem até se instalar a crise a partir de 2015, onde tudo começou a ruir. Para salvar a finanças do restaurante começamos a nos manter com nossas economias , vendemos bens pessoais para continuarmos no mantendo e assim manter a empresa. Quando tudo parecia melhorar, eis que surge a pandemia ! Em 2020 ficamos com o restaurante fechados por 3 meses. para horar compromissos acabamos com saldo de caixa da empresa. Sem saber o que fazer , me dirigi a SEBRAE, em busca de orientação. Até o momento o sebrae nos orienta.
Agora , mais uma vez , estou em busca de conhecimento, para dominar as mudanças implantadas.

21 sem - Traduzir

Boa tarde
Eu tenho minhas próprias planilhas financeiras e de custos.
Mas ainda uma duvida paira.
Qual a diferença em margem de contribuição e Mark-up (não a definição) mas na prática dos valor do produto mesmo?
Eu uso a margem de contribuição mas sempre tenho dúvida se usar o mark-up estaria mais ou menos correto.
Alguém pode me ajudar tecnicamente ?
Obrigado

image