Foi celebrado nesse mês de junho um Convênio entre a Caixa Economica Federal e a Abrasel para estreitar o relacionamento dos associados com o Banco e possibilitar que a oferta de crédito por meio do Pronampe e outras linhas possa chegar na ponta com mais eficiência e rapidez.
A Abrasel disponibiliza, a partir do dia 1 de julho, um canal exclusivo para que os associados registrem qualquer tipo de problema após terem tentado obter o crédito. As situações serão analisadas diretamente pela Gerência Nacional de Micro e Pequenas Empresas do banco. O associado que tiver algum problema, deverá entrar em contato com sua seccional/regional e solicitar o formulário de registro de intercorrência.
Clique aqui e veja os contatos da Abrasel em todo Brasil.
Linhas de crédito
A parceria funcionará para linhas de crédito específicas, como PRONAMPE e capital de giro com e sem carência, linha para compra de equipamentos e linha específica para folha de pagamento. Além disso, é importante que o associado fique atento às condições de cada uma dessas linhas que estão disponíveis no site da Caixa ou com o gerente da sua conta na agência.
*Vale ressaltar que:
- A Abrasel não é responsável pelo nenhum tipo de crédito, apenas facilita a comunicação com o Banco - Os registros só devem ser feitos após solicitação de crédito junto à Caixa e espera do tempo de resposta solicitado pelo mesmo.
- O registro do problema não garante a concessão do crédito.
⇒ Clique aqui e saiba mais sobre o Pronampe ou deixe uma pergunta na nossa comunidade de acesso à financiamento e crédito e buscaremos te orientar.
Francisco Bacchi 4 anos
Recebi liberação do Pronampe para duas empresas, fiz o cadastro na caixa e enviei toda a documentação, meu crédito foi negado com a alegação que eu gerei prejuízo com um apartamento que comprei há 30 ANOS ATRÁS e vendi há pelo menos 25 ANOS, nunca soube ou fui questionado de nenhuma pendência de 3 décadas atrás, sou uma choperia e self service quase sem faturamento ha 100 dias e mantive 29 funcionários sem nenhuma demissão.