O desafio de fazer acontecer...

Comentários · 382 Visualizações

Neste texto falaremos um pouco sobre atitudes fundamentais para os empreendedores que buscam superar os desafios e aproveitar as oportunidades mesmo em momentos de crises.

Todos concordam que vivemos momentos desafiadores.

Na verdade, o empreendedor brasileiro sempre teve que exercitar as suas melhores capacidades para superar toda ordem de adversidade no ambiente hostil que sempre vivenciamos para as empresas.

Mas, apesar das constantes crises, também existem muitas oportunidades e cabe aos bons gestores estar preparados para navegar nos mares revoltos, com a certeza que ao fim de cada travessia existem recompensas a serem alcançadas.

Nestes mais de 25 anos de vida profissional e empresarial tenho estudado, analisado e exercitado algumas atitudes que muito ajudam a gerar bons resultados pelas organizações.

Vejamos algumas delas:

  • Proatividade - agir, tomar a iniciativa, transformar os problemas em oportunidades.

  • Capacidade de envolver mais pessoas - identificar e conquistar aliados, somando esforços e dividindo os resultados positivos para ambos.

  • Senso de urgência - fazer o que precisa ser feito no momento certo e do jeito certo.

  • Resiliência - capacidade de nos adaptarmos aos contextos quando necessário, lembrando que muitos caminhos podem levar ao local que buscamos.

  • Cultura de resultados - ter clareza do seu propósito, ter metas claras e foco no que realmente faz a diferença e importa, evitando desperdiçar recursos no que não for contribuir para os seus objetivos.

  • Persistência - insistir de forma inteligente o tempo que for necessário.

Lógico que nem sempre é fácil. Mas é necessário!

Inspiramos muita gente.

E, devemos a nós mesmos o sentimento que sempre buscarmos fazer o nosso melhor pelas pessoas que fazem parte da nossa família e dos nossos negócios.

Nesse espírito, desejo um 2021 com esperança e ânimo renovados para superar as adversidades e fazer acontecer!

 

 

 

Comentários