Pacote Econômico - Governo de São Paulo

Comentários · 288 Visualizações

O Governador João Doria apresentou nesta quarta-feira (17) um plano de apoio econômico, fiscal e tarifário a bares, restaurantes, academias, salões de beleza e produção de eventos em todo o estado de São Paulo.

Após uma série de campanhas e tentativas de diálogo da Abrasel com o Governador João Dória, hoje durante a coletiva de imprensa ele apresentou o Pacote Econômico com as reduções do ICMS da carne e do leite.

Para apoiar pequenos negócios e evitar o aumento dos preços ao consumidor final, o leite voltará a ter isenção total de ICMS na venda para o comprador.  Já nas carnes a redução foi para 7% de ICMS na compra de carne para revenda, em janeiro, estava em 13,3%. O pacote prioriza estabelecimentos com faturamento mensal de até R$ 30 mil e prevê novas linhas estaduais de crédito, suspensão de tarifas de abastecimento e retomada de incentivos fiscais sobre leite e carne.

Será disponibilizado uma nova linha de crédito emergencial para micro e pequenos empreendedores pelo Banco do Povo, serão R$ 50 Milhões em microcrédito, para os setores mais afetados pela pandemia, atendendo pequenas e micro empresas, com taxas de 0% à 0,35% ao mês. 

O Governo também entenderá suspensão de cortes nos serviços de saneamento e gás canalizado até o dia 30 de abril. O benefício vale para estabelecimentos com consumo de até 100 m³ mensais de água e de até 150 m³ por mês de gás. Não haverá também a negativação por débitos na Sabesp, Comgás, Naturgy e GBD.


Clique aqui e veja todas as medidas adotadas no documento.

 

Veja abaixo  o vídeo completo da coletiva de imprensa. 

 

Comentários