Open Banking é oportunidades para empreendedores - Banco do Brasil

Comentários · 195 Visualizações

Veja abaixo os benefícios que Open Banking do Banco do Brasil pode oferecer para ampliar as condições e ajudar entender você e a sua empresa.

Você certamente já ouviu falar do Open Banking ou Sistema Bancário Aberto, que promete mudar para melhor a sua relação com os bancos.

Com o Open Banking, o sistema financeiro deixará de ser composto por instituições isoladas para se tornar um verdadeiro ecossistema digital, funcionando de forma integrada e aberta.

Essa mudança representa, acima de tudo, um movimento de autonomia do cliente, pois você é quem decide com quais instituições quer dividir os seus dados financeiros. E, a partir desse compartilhamento dos dados pessoais, escolhe aproveitar as vantagens daquela que for capaz de entregar a melhor solução, com a melhor experiência.

Na nova fase do Open Banking, é possível, por exemplo, autorizar o compartilhamento do histórico de crédito, do uso do cartão e da conta corrente da sua empresa em outros bancos com o Banco do Brasil.  De posse desses dados, entregaremos ofertas ainda mais relevantes e adequadas às necessidades do seu negócio. 

A integração do sistema financeiro, facilitando o trânsito dos dados de acordo com as escolhas do consumidor, aumenta o poder de barganha dos clientes. E, consequentemente, a competitividade no setor.

A gama de fornecedores de serviços financeiros também será maior, pois as empresas não bancárias poderão, mediante autorização do Banco Central, participar do Open Banking, ampliando cada vez mais a concorrência.

Com isso, a expectativa é que as ofertas disponíveis, os produtos e os serviços se multipliquem, com formatos e preços mais adequados aos diferentes perfis das empresas. Sua empresa terá mais facilidade para comparar as taxas praticadas no mercado antes de contratar qualquer financiamento.

O Open Banking ampliará as condições para o banco entender você e a sua empresa, catalisando o processo de relacionamento, confiança e crédito. Tudo isso associado ao atendimento digital e pessoal, no intuito de entregar as melhores experiências em cada contato.

Para saber mais, acesse o portal Open Banking BB.

Comentários