Inovação no setor de alimentação fora do lar: conheça a iniciativa Bob's Conecta

Comentários · 3371 Visualizações

Veja como a rede de fast food está investindo em um novo modelo de venda com autoatendimento e retirada em lockers e armários inteligentes

No dicionário, "Inovação" é um substantivo feminino que significa ação ou efeito de inovar. O fato é que esse conceito vai muito além do próprio nome, sendo extremamente transformador e impactante na sua essência.

Ao contrário do que possa parecer, a inovação não está associada somente aos recursos tecnológicos e a ideia de algo futuro. Uma ideia simples ou mesmo melhorada de algo já estabelecido, também pode ser uma forma de inovação e de superação de expectativas, elevando as empresas a outros patamares de sucesso.

Existem várias formas de aplicação de inovação. As inovações tecnológicas, geralmente, estão presentes no desenvolvimento de novos produtos e nos processos de produção; e é possível encontrar outras formas de aplicabilidade, como, por exemplo, novas fontes de suprimentos, novos modelos de negócios, novos mercados e novos métodos organizacionais.

Nas empresas, optar pela inovação é uma decisão estratégica desenvolvida com a finalidade de garantir a presença no mercado e a manutenção da competitividade, que na maioria das vezes está direcionada para o aumento da receita e para a redução dos custos, resultando melhor ROI (retorno sobre investimento). E POR FALAR EM INOVAÇÃO...

O BOB’S inova mais uma vez ao lançar o “BOB´S Conecta”!

Seguindo tendências globais, o novo conceito traz um ambiente inovador, repleto de tecnologia e multicanalidade. Além dos tradicionais canais de venda balcão e drive thru, as compras poderão ser feitas por meio de aplicativos e terminais de autoatendimento. Deste modo, as compras são retiradas em lockers, armários inteligentes que reduzem o contato e fricção da compra entre os funcionários do ponto de venda e o cliente.

O Bob’s Conecta promove uma nova arquitetura para as lojas, um caldeirão estético que possibilita o acesso a uma atmosfera criativa e despojada. Todo o projeto foi desenvolvido seguindo tendências arquitetônicas globais. “Incorporamos a linguagem Bob’s ao projeto, tornando-o mais vibrante e acolhedor. A apóstrofe presente em nosso nome e logomarca foi transformada em um pin, elemento mundialmente conhecido por ser um marcador de localização. Importamos este elemento para nosso layout, pois queremos transmitir exatamente esta mensagem: que somos um ponto de encontro para os nossos consumidores”, conta Danilo Verrillo, Gerente Sênior de Expansão do Bob’s.

Desenvolvido pelo Estúdio Jacarandá, premiado e especialista em Store Design para varejo, o conceito arquitetônico do Bob’s Conecta apresenta como características o uso de superfícies e padrões amadeirados, além da paleta que transita das cores neutras às mais vibrantes, oferecendo aderência e sinergia da arquitetura com a linguagem da marca.

Tendo inovação em seu DNA, a rede não para de crescer e atualmente está presente em todo território nacional. São mais de 1.000 pontos de venda e um plano de expansão agressivo, oferecendo suporte para todos os interessados em abrir uma unidade da rede. “Ao longo desse ano, conseguimos expandir a nossa rede através de diferentes modelos de negócios, especialmente com o Bob’s Conecta. Entramos em importantes mercados e inauguramos novos pontos de venda em capitais. O segmento de fast food tem se mostrado promissor mesmo em momentos mais desafiantes economicamente, e as novas tendências de consumo nos inspirou a inovar na experiência do consumidor”, revela Danilo Verrillo.

Com uma história de 70 anos de sucesso, milhares de consumidores e fãs da marca, o Bob's é uma referência no nicho de alimentação fora do lar. O plano de expansão da marca contempla 130 novos pontos de venda em 2022, distribuídos por todo o país, através do modelo Conecta.

Associado Abrasel, a equipe de Expansão do Bob´s está à disposição para identificar as oportunidades e o melhor formato de negócio para sua região. Entre em contato através do e-mail franquiabobs@bffc.com.br ou envie sua mensagem para (11) 99165-8570.

Comentários