Você sabe qual o melhor piso para cozinhas industriais?!

Comentários · 870 Visualizações

Além de legislações pela ANVISA sobre os pisos e revestimentos de parede, a escolha correta, acaba trazendo também demonstrações de limpeza e organização do espaço, ponto super importante para os consumidores.

Para montar ou reformar uma cozinha industrial, você deve estar atento às normas exigidas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). Mais especificamente sobre o piso, considere pontos chaves como material liso, impermeável, lavável, antiderrapante, de cor clara, em bom estado de conservação e limpeza e também resistente a lavagens. Você deve se ater também a pisos que suportam tráfego intenso e alta resistência à abrasão.

Além disso, se possível, preveja um caimento com inclinação suficiente para que os líquidos sejam drenados naturalmente em direção aos ralos e grelhas, porque assim evitamos que a água fique empoçada.

Estas características ajudam a diminuir riscos de acidentes, contaminações e outros problemas futuros que possam ocorrer com os alimentos, consumidores e principalmente os funcionários que estarão a maior parte do tempo lá dentro.

Veja então algumas opções de pisos que aconselhamos para esse tipo de situação:

- Piso Vinílico:

Ele tem a aplicação rápida além de poder ser sobreposto ao existente.Trás conforto térmico, baixa emissão de ruídos ao caminhar. É impermeável e resistente à limpeza com água.

  • Piso Epóxi:



    Por não ter juntas, ele resiste melhor à infiltração, é prático de limpar e tem boa durabilidade. Este piso deve ser bem especificado pois tem uma enorme diversidade no mercado, sendo assim, deve ser escolhido o que mais se adequa a situação e se atentar à mão de obra para que tenha uma boa aplicação. 

    - Piso cerâmico:


    Este é o mais conhecido pelo público em geral, tem diversos modelos, cores e tamanhos, com um preço acessível e manutenção fácil. Um dos pontos a se atentar são os rejuntes, que devem ser bem executados para nao dificultar na limpeza. A especificação não pode deixar de considerar o alto tráfego. 

    Conhece algum outro piso e ainda tem dúvida se pode utilizá-lo na cozinha industrial? Conta pra nós aqui nos comentários que te ajudamos. 

 

Para saber mais entre em: www.primeirotraco.com.br

Comentários
Ana Luísa Amorim 36 sem

Senti falta do Gail, que seria o mais adequado de todos ao meu ver!