Para diminuir o impacto causado pela crise do coronavírus no setor de restaurantes, a Abrasel, a ANR (Associação Nacional de Restaurantes) e o Rappi se uniram neste momento crítico e firmaram um acordo inédito. Pelo acordo, o Rappi reduz, a partir de abril, o valor das comissões cobradas dos restaurantes associados à Abrasel e à ANR.
As novas comissões serão:
- Comissão máxima de 5% para os marketplaces (entrega feita pelo parceiro), válido até dia 31/12/2021;
- Comissão máxima de 18% para o modelo full service (entrega feita pelo Rappi), válido até dia 4/7/2021.
Nos dias 24 e 25 de março o Rappi enviou por e-mail para todos os estabelecimentos que são seus clientes no Brasil, um formulário de adesão que deve ser preenchido e retornado também por e-mail para o Rappi até as 23:59 do dia 28 de março.
No formulário o restaurante deverá marcar que é associado Abrasel. Aqueles que ainda não forem associados e desejem fazê-lo para aproveitar o benefício poderão se associar à Abrasel até o dia 28 de março.
Os restaurantes parceiros que eventualmente tenham comissões abaixo desses valores não terão alteração nas comissões. Depois dessas datas, as comissões voltarão ao percentual acordado no contrato. O Rappi tomou essa decisão após ouvir as associações e restaurantes parceiros, e tem como objetivo principal contribuir para a manutenção da saúde de negócios do ecossistema de alimentação.
O benefício passa a valer do dia 5 de abril de 2021.
Confira abaixo o vídeo de divulgação dessa parceria: