Parceria Rappi e Abrasel - Taxas de comissão reduzidas

Comentários · 793 Visualizações

Restaurantes associados à Abrasel terão redução no valor cobrado de comissão

Para diminuir o impacto causado pela crise do coronavírus no setor de restaurantes, a Abrasel, a ANR (Associação Nacional de Restaurantes) e o Rappi se uniram neste momento crítico e firmaram um acordo inédito. Pelo acordo, o Rappi reduz, a partir de abril, o valor das comissões cobradas dos restaurantes associados à Abrasel e à ANR.

As novas comissões serão: 

  • Comissão máxima de 5% para os marketplaces (entrega feita pelo parceiro), válido até dia 31/12/2021;
  • Comissão máxima de 18% para o modelo full service (entrega feita pelo Rappi), válido até dia 4/7/2021.

 

Nos dias 24 e 25 de março o Rappi enviou por e-mail para todos os estabelecimentos que são seus clientes no Brasil, um formulário de adesão que deve ser preenchido e retornado também por e-mail para o Rappi até as 23:59 do dia 28 de março.

No formulário o restaurante deverá marcar que é associado Abrasel. Aqueles que ainda não forem associados e desejem fazê-lo para aproveitar o benefício poderão se associar à Abrasel até o dia 28 de março.

Os restaurantes parceiros que eventualmente tenham comissões abaixo desses valores não terão alteração nas comissões. Depois dessas datas, as comissões voltarão ao percentual acordado no contrato.  O Rappi tomou essa decisão após ouvir as associações e restaurantes parceiros, e tem como objetivo principal contribuir para a manutenção da saúde de negócios do ecossistema de alimentação. 

O benefício passa a valer do dia 5 de abril de 2021.

 

Confira abaixo o vídeo de divulgação dessa parceria:  

 

 

Comentários