A importância do uso de cores em um restaurante

Comentários · 524 Visualizações

Quando vamos executar o projeto de um restaurante devemos levar em considerações as cores que estarão em suas paredes, decorações e outros elementos.

As cores têm o poder de trazer sensações para os clientes e funcionários de um restaurante, assim é fundamental saber o efeito que cada cor consegue transmitir para as pessoas.

Os tons fortes trazem uma ideia de um ambiente mais dinâmico e por isso são boas escolhas quando utilizados em fast foods.

Já os tons suaves dão ao ambiente um clima mais calmo e receptivo, ideal para restaurantes mais tradicionais com um público-alvo de famílias.

Dentre estes tons fortes e suaves temos as cores quentes, como vermelho, laranja e amarelo, dão energia e entusiasmo paras as pessoas, e conseguem trazer também a sensação de fome. São muito utilizadas em restaurantes, porém devem ter cautela para não causar incomodo ao cliente.

As cores frias, como verde e azul, não são muito utilizadas em restaurantes, mas conseguem transmitir uma seriedade e calma para os ambientes.

Concluindo, as cores são importantes para se observar em um restaurante, porém existem outros elementos que influenciam no comportamento do cliente como o layout do espaço, a iluminação, a acústica e o conforto térmico. Então ao fazer o projeto temos que levar em consideração todos estes elementos que interferem diretamente na experiencia do cliente.

Comentários