As cores têm o poder de trazer sensações para os clientes e funcionários de um restaurante, assim é fundamental saber o efeito que cada cor consegue transmitir para as pessoas.
Os tons fortes trazem uma ideia de um ambiente mais dinâmico e por isso são boas escolhas quando utilizados em fast foods.
Já os tons suaves dão ao ambiente um clima mais calmo e receptivo, ideal para restaurantes mais tradicionais com um público-alvo de famílias.
Dentre estes tons fortes e suaves temos as cores quentes, como vermelho, laranja e amarelo, dão energia e entusiasmo paras as pessoas, e conseguem trazer também a sensação de fome. São muito utilizadas em restaurantes, porém devem ter cautela para não causar incomodo ao cliente.
As cores frias, como verde e azul, não são muito utilizadas em restaurantes, mas conseguem transmitir uma seriedade e calma para os ambientes.
Concluindo, as cores são importantes para se observar em um restaurante, porém existem outros elementos que influenciam no comportamento do cliente como o layout do espaço, a iluminação, a acústica e o conforto térmico. Então ao fazer o projeto temos que levar em consideração todos estes elementos que interferem diretamente na experiencia do cliente.