As práticas ASG (ESG) e os benefícios para os negócios

Comentários · 591 Visualizações

Saiba como começar a implementar práticas ASG e como essas ações podem favorecer o seu estabelecimento.

O termo ESG, originado do inglês, está relacionado às práticas Ambientais, Sociais e de Governança que as empresas vêm adotando, sendo traduzido para o português como ASG.

No âmbito ambiental, destacamos o gerenciamento de resíduos sólidos, que possibilita a medição do que é descartado pelo estabelecimento e encaminhado para reciclagem e compostagem, minimizando perdas e gerando economia.

O social refere-se às ações que envolvem a diversidade e inclusão, como a destinação dos resíduos recicláveis do empreendimento para catadores de materiais recicláveis. Aliás, a Abrasel promove uma campanha com o objetivo de integrar esses trabalhadores. Clique e saiba mais em www.parceriacircular.com.br.

A governança abrange condutas relacionadas à ética, transparência e conformidade com as legislações.

Implementar atividades em ASG vai além do ambiental, social e governança; é ter um conjunto de benefícios para o negócio. Essas práticas podem reduzir os custos operacionais, melhorar a eficiência no uso de recursos e atrair um público que valoriza cada vez mais essas ações.

Tem dúvidas e quer saber por onde começar? A Abrasel em parceria com a Coca-Cola fez um curso curto, totalmente gratuito e com certificado!
Acesse o curso "Tempero Sustentável", convide sua equipe, inscreva-se, assista às aulas e obtenha seu certificado: https://abrasel.co/curso-tempero-sustentavel.

Comentários