3 dicas de decoração para trazer personalidade ao seu negócio

Comentários · 55 Visualizações

Com mudanças simples você consegue transformar a sua loja

Antes de partir para a parte de decoração, é importante entendermos que o seu negócio precisa de uma identidade visual e um forte conceito pré-definidos, pois esses fatores ditarão como você deve decorar o seu empreendimento, de maneira a trazer mais personalidade para reforçar os valores da sua marca aos seus clientes. Por isso, se você ainda não possui isso bem delineado, aconselhamos que você invista em um profissional da área para te ajudar nessa missão. 

    Em seguida, vamos traçar estratégias que te auxiliarão a compor um espaço mais harmônico para o seu negócio, utilizando como instrumento as cores e texturas, os móveis, os materiais, os objetos e entre outros. Logo, pega seu caderninho aí ou favorita essa publicação para você não esquecer dessas dicas. 

 

1ª dica: Uso de cores e texturas, trazendo contraste: 

 

As cores e as texturas são essenciais para gerar uma impressão sobre o ambiente. Aconselhamos que você dê uma lidinha na nossa publicação “A importância do uso de cores em um restaurante” antes de prosseguir com a leitura. 

 Em paredes decoradas, por exemplo, os tons podem trazer um charme ao ambiente e ainda transmitir a sensação que a empresa deseja passar à clientela. A dica é usar algum revestimento em uma parede com maior enfoque, contrastando com as cores do estabelecimento. Você pode fazer isso através de um papel de parede que tenha a ver com a sua marca, de alguma textura específica que expresse o conceito do seu negócio e também por meio de uma arte gráfica, que traz uma sofisticação incrível. 

 

Projeto EasyIce em Lagoa Santa

       

Nesse projeto de sorveteria realizado pela nossa equipe, por exemplo, pode-se notar a utilização de uma arte gráfica ao fundo e a textura de tijolos azuis que evocam esse contraste à ambientação, trazendo à tona o conceito da marca e a diferenciando de outros estabelecimentos do mesmo ramo. 

 

2ª Dica: escolher móveis e artigos coerentes com o estilo do seu empreendimento 

 

A escolha e a disposição de objetos no espaço geram uma linguagem e uma impressão. Por isso, é imprescindível que você escolha a dedo os elementos que irão compor o ambiente do seu negócio, para, através desses componentes, reforçar a essência da marca. 

Vamos supor que você possui uma loja de produtos artesanais e a sua identidade visual possui um toque rústico. Como você deve decorar o ambiente para trazer a personalidade da sua marca? Talvez escolhendo móveis e decorativos rústicos, investindo, como exemplo, em materiais como madeira, palha e etc.  Mas tudo depende do estilo que você quer enfatizar dentro da sua ambientação. 

 

Projeto comercial - Estúdio

    Nesse projeto de estúdio realizado pela nossa equipe, por exemplo, o empreendimento é mais minimalista, por isso, escolhemos apetrechos que reforçassem esse estilo. Logo, inserimos móveis e objetos que são mais simples no que diz respeito aos detalhes (como a mesa de escritório, a estante, o quadro e as plantas), trazendo sofisticação ao espaço e reforçando o conceito. 

 

3ª Dica: Iluminação 

 

    Tanto a iluminação natural quanto a artificial devem ser planejadas para tornar o ambiente mais atrativo e mais harmônico. E, claro, sem dúvida, esses elementos diferenciam o seu negócio, trazendo maior requinte. 

 

Pizzaria Patusco

    No projeto da pizzaria Patusco, nós fizemos pontos de iluminação que proporcionaram maior elegância ao espaço e ainda chamam a atenção do público que está passando, convidando-os a entrar no estabelecimento. 

 

    Por fim, essas dicas são imprescindíveis para tornar a espacialização do seu negócio autêntico. É importante reforçar que investir em decoração é fundamental para o sucesso e estruturação de um negócio, seja ele qual for. E esse investimento deve ser constante e feito de tempos em tempos de forma que seus resultados sejam financeiramente percebidos e permitam sempre novos investimentos. 

É um trabalho contínuo e o “gasto” com design é de fato um investimento, haja vista que traz resultados sempre. A prioridade varia conforme o empreendimento, isso é inquestionável, mas começar por uma boa apresentação é fundamental. E esse mesmo investimento na maioria das vezes é mais bem sucedido com a ajuda de um profissional, por isso, não pense duas vezes antes de contratar um arquiteto nessa tarefa. 

 

Comentários