Olá, tudo bem? Tenho uma empresa de consultoria de marketing, junto com meu marido, Fábio Nascimento, presto serviços de marketing para restaurante há 10anos.
A partir da nossa experiência, quero compartilhar como você pode usar a publicidade on line no Instagram e Facebook para divulgar seu restaurante. Atrair mais clientes e sair na frente da concorrência.
Pois como você sabe, o fluxo de clientes está intimamente ligado às vendas.
Uma solução para aumentar a visibilidade do seu restaurante e as suas vendas, é fazer publicidade na internet.
Ou seja, usar algumas mídias sociais como Instagram e Facebook para divulgar seu restaurante, ofertas e pratos.
Nessa matéria, quero te contar como fazer esse tipo de publicidade para obter vantagens competitivas diante dos seus concorrentes.
FACEBOOK | INSTAGRAM
- Vá até o gerenciador de negócios do facebook e crie sua campanha on line;
- Somente dentro do gerenciador de negócios do facebook você consegue criar campanhas mais segmentadas para o público da sua cidade;
- Dentro do gerenciador de anúncios do Facebook, você escolhe se quer direcionar seu anúncio para o público do Instagram e Facebook, ou somente uma das mídias sociais;
- Você escolhe também onde quer que o anúncio apareça dentro da rede. Exemplo: somente nos stories, ou na timeline e stories;
- Você ainda pode segmentar por cidade, idade, interesses, renda do seu público e até perfil/páginas de concorrentes;
Existem uma infinidades de segmentações que você pode fazer para que seu anúncio chegue até as pessoas certas.
E isso aumentará o fluxo de clientes dentro do seu restaurante. O investimento em publicidade é estabelecido conforme a verba que você tem disponível e este tipo de mídia vai te gerar mais vendas!
Porque quando anuncia no Instagram e Facebook da maneira correta você atinge de forma mais rápida e precisa o seu público devido a possibilidade de segmentar nicho de consumidores.
Para que seu anúncio tenha mais efetividade, é importante ter uma oferta e foto chamativa do seu produto, isso atrairá pessoas com mais facilidade.
É importante ressaltar que as mídias digitais não substituem as mídias off line como outdoor, revistas e panfletagens. Podem ser trabalhadas (ou não) de forma completar às mídias tradicionais.
Contudo, nossa experiência de mercado nos diz que a publicidade no Facebook e Instagram tem o melhor custo-benefício para os estabelecimentos que utilizam esse recurso, dando também oportunidade aos restaurantes que possuem verba reduzida para investimento publicitário.
Na próxima semana, vamos falar sobre o alcance orgânico no Facebook e Instagram, ou seja, sobre o quanto as publicação do dia a dia (postagens não pagas) alcançam os seus seguidores.
Até lá! :)
Marina Nascimento
Especialista em Marketing Digital
Mentora de Marketing para Restaurante
WhatsApp (91) 99303-4542
https://marketingpararestaurante.com.br