Publicidade no Instagram e Facebook: uma alternativa para sair na frente da concorrência

Comentários · 709 Visualizações

Muitos bons restaurantes sofrem com baixas vendas, ou simplesmente gostariam de vender mais. Apesar de todo esforço, estão com poucos clientes em seus estabelecimentos. Pensando nisso, fizemos essa matéria para mostrar a vantagem competitiva que você pode ter diante do seu concorrente utilizando a publicidade on line no Instagram e Facebook.

 

Olá, tudo bem? Tenho uma empresa de consultoria de marketing, junto com meu marido, Fábio Nascimento, presto serviços de marketing para restaurante há 10anos.

 

A partir da nossa experiência, quero compartilhar como você pode usar a publicidade on line no Instagram e Facebook para divulgar seu restaurante. Atrair mais clientes e sair na frente da concorrência.

 

Pois como você sabe, o fluxo de clientes está intimamente ligado às vendas.

 

Uma solução para aumentar a visibilidade do seu restaurante e as suas vendas, é fazer publicidade na internet.

  

Ou seja, usar algumas mídias sociais como Instagram e Facebook para divulgar seu restaurante, ofertas e pratos. 

 

Nessa matéria, quero te contar como fazer esse tipo de publicidade para obter vantagens competitivas diante dos seus concorrentes.

 

FACEBOOK | INSTAGRAM

  • Vá até o gerenciador de negócios do facebook e crie sua campanha on line;
  • Somente dentro do gerenciador de negócios do facebook você consegue criar campanhas mais segmentadas para o público da sua cidade; 
  • Dentro do gerenciador de anúncios do Facebook, você escolhe se quer direcionar seu anúncio para o público do Instagram e Facebook, ou somente uma das mídias sociais;
  • Você escolhe também onde quer que o anúncio apareça dentro da rede. Exemplo: somente nos stories, ou na timeline e stories;
  • Você ainda pode segmentar por cidade, idade, interesses, renda do seu público e até perfil/páginas de concorrentes;

 

Existem uma infinidades de segmentações que você pode fazer para que seu anúncio chegue até as pessoas certas. 

 

E isso aumentará o fluxo de clientes dentro do seu restaurante. O investimento em publicidade é estabelecido conforme a verba que você tem disponível e este tipo de mídia vai te gerar mais vendas!

 

Porque quando anuncia no Instagram e Facebook da maneira correta você atinge de forma mais rápida e precisa o seu público devido a possibilidade de segmentar nicho de consumidores.

 

Para que seu anúncio tenha mais efetividade, é importante ter uma oferta e foto chamativa do seu produto, isso atrairá pessoas com mais facilidade.

 

É importante ressaltar que as mídias digitais não substituem as mídias off line como outdoor, revistas e panfletagens. Podem ser trabalhadas (ou não) de forma completar às mídias tradicionais.

 

Contudo, nossa experiência de mercado nos diz que a publicidade no Facebook e Instagram tem o melhor custo-benefício para os estabelecimentos que utilizam esse recurso, dando também oportunidade aos restaurantes que possuem verba reduzida para investimento publicitário.

 

Na próxima semana, vamos falar sobre o alcance orgânico no Facebook e Instagram, ou seja, sobre o quanto as publicação do dia a dia (postagens não pagas) alcançam os seus seguidores.

 

Até lá! :)

 

Marina Nascimento

Especialista em Marketing Digital

Mentora de Marketing para Restaurante

WhatsApp (91) 99303-4542

https://marketingpararestaurante.com.br

 

 

Comentários