Espaço Kids temáticos para restaurantes é tendência para atrair clientes

Comentários · 517 Visualizações

Cada vez mais comum em restaurantes, os espaços kids temáticos atraem clientes e aumentam o ticket médio do faturamento. Não importa o tamanho do seu espaço é possível projetar áreas infantis de acordo com a área disponível.

Espaço Kids temáticos para restaurantes é tendência para atrair clientes 

Você já pensou em ter um ambiente voltado para as crianças em seu restaurante? Cada vez mais comum, esses espaços oferecem diversão e entretenimento para a criançada. Para despertar o lúdico e conquistar o público infantil, esses empreendimentos estão apostando em ambientes tematizados, com florestas, animais, personagens infantis, heróis e outros.

As cenografias temáticas, em muitos casos, se destacam mais que os brinquedos, um espaço que  transmite com sua arquitetura tematizada, experiências marcantes consegue  se conectar com seu consumidor, ativando o universo da emoção, fazendo com que ele se relacione com a marca de maneira afetiva, tornando-se grande gancho para a fidelização do cliente.

Dentre os exemplos estão as hamburguerias e restaurantes com temas de games que remetem aos jogos clássicos dos anos 80 e 90, sucesso entre adultos e crianças. O Mundo Animal um restaurante pensado na natureza, que tem como mascote o Léo, um leão que interage com as famílias, área infantil com brinquedos, cenografias e jogos que remetem uma selva com diversos animais. Há ainda, quem aposte em temas de países, circo, personagens de filmes e outros, neste momento vale criatividade.

Também é importante estar atento as cores, ambientes alegres e divertidos faz toda a diferença, os pequenos utilizam a cor como ferramenta para explorar o mundo e expressar suas emoções.

Na hora de montar sua brinquedoteca ou área kids, dê preferência para um lugar onde os adultos possam observar os pequenos brincando, jamais coloque a criançada em risco, evite lugares altos, perto de escadas e janelas sem grade proteção. Fique atento na escolha dos brinquedos indicados para cada idade, escolha uma empresa com certificados de segurança e qualidade.

Vale lembrar que com um bom planejamento, é possível montar uma brinquedoteca em pequenos e grandes espaços, e os custos variam de acordo com o tamanho do ambiente e brinquedos. Além disso, investir em um local infantil dentro do estabelecimento agrega valor, gera renda e fideliza seus clientes.

Comentários