Dicas para deixar seu estabelecimento instagramável

Comentários · 3414 Visualizações

Com simples mudanças, você pode deixar a sua loja muito mais atrativa.

Instagrável, por definição, representa o ato de tornar algo atrativo, de forma a compor um cenário harmônico, chamativo e de acordo com algum conceito em específico.  

Quando você escuta a palavra instagramável, não é atoa que você lembre do Instagram, isso porque essa rede social está diretamente ligada a formas de atrair e fixar os usuários, fazendo com que eles interajam cada vez mais com o aplicativo. Logo, instagramável tende a ser a materialização do Instagram no mundo físico. 

Você deve estar se perguntando as possíveis vantagens de fazer isso no seu estabelecimento e, por isso, vamos trazer um bom motivo:  irá  atrair mais clientes ao seu negócio, não apenas porque eles se sentirão atraídos a interagir com o ambiente instagramável do seu espaço, mas porque eles possivelmente irão divulgar o lugar através de fotos e publicações nas próprias redes sociais, o que irá popularizar a sua marca.  

E como você pode fazer isso no seu estabelecimento? As formas são diversas e, por isso, vamos trazer exemplos para que fique mais claro para vocês. 

 

1ª Dica: Invista em uma decoração que dê um “up” ao local, externando a personalidade da sua marca.

 

EasyIce Lagoa Santa 

 

Esse projeto se mostra bastante convidativo através da composição da iluminação (artificial e natural), da vista externa, dos materiais e das cores usadas. É um ambiente aconchegante que reforça a essência da marca e desperta a atenção do público ao entorno. 

 

2ª Dica: Selecionar um espaço específico com um cenário convidativo, cuja decoração motive os clientes a filmarem ou fotografarem. 

 

Pizzaria Patusco

Nesse projeto, em específico, nós criamos um cenário com um letreiro, que, além de proporcionar uma descontração, cria um ambiente com uma iluminação bem legal para fotografias. Inserimos também uma vegetação atrás que traz um contraste e um equilíbrio ao espaço. E, para reforçar esse cenário instagramável, colocamos um balanço, que traz um charme e ainda convida, de forma mais intensa, as pessoas a interagirem ali.

 

Carrinho da Vanfall 

 

Além disso, no carrinho da Vanfall, foi criado um ambiente que não apenas retoma a marca com o estilo e com a cor, mas chama maior atenção das pessoas que estão ao redor, chamando-as a tomarem um drink e fazerem um registro. 



3ª Dica: Se o seu estabelecimento é ligado a comida, aposte em apresentações impecáveis e inusitadas dos seus pratos e drinks. 



HUB FOOD ART LOUNGE, SP

Drinks do Olívio Bar e Gastronomia, SP

Pratos e apresentações bonitas vão encantar seu público e fazer com que eles divulguem sua marca através das redes sociais. 

 

 Por fim, é de extrema importância instagramar o seu empreendimento nos dias de hoje, haja vista que a maior parte das pessoas são convencidas de consumir ou de interagir com algo através do estímulo visual. Então, investir nisso irá compensar, pois irá trazer um grande retorno para você.

Comentários