Como produzir fotos que vendem?

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Já tentou fotografar alimentos, deve ter percebido que não é nada fácil deixar com aquele aspecto de vontade de consumi-lo né? Sou Edu Soares, fotógrafo profissional de gastronomia. Neste post eu dou dicas profissionais para te ajudar a potencializar o seu negócio com fotos de gastronomia ;)

Nos tempos em que grande parte do público descobre restaurantes por meio das redes sociais, é muito importante publicar em seu perfil, fotos que despertem desejo instantâneo de consumo em seus seguidores. Mas se você já tentou fotografar alimentos, deve ter percebido que encontrar o ângulo ideal ou a luz perfeita não é nada fácil.

Se você puder contratar um fotógrafo especializado em gastronomia, não hesite, esse investimento trará muitos resultados positivos. Um profissional qualificado saberá como fazer cliques que valorizam e destacam seus produtos, sabe aquela foto que dá vontade de comer?

Caso ainda não esteja em um bom momento financeiro para esse investimento, confira algumas dicas que poderão te ajudar a produzir fotos atrativas para auxiliar no impulsionamento do seu empreendimento nas redes. Não se esqueça, as fotos devem transmitir o sabor e a qualidade do seu cardápio. Eu, como fotógrafo profissional de gastronomia, utilizo muito estas dicas aqui. Pode testar que dá certo!


Encontre uma fonte de iluminação ideal!

Fotografe durante a manhã ou no início da tarde, escolha um espaço bem iluminado e aproveite a luz natural que entra pelas portas ou janelas, essa luz fará a diferença em suas fotos.


A montagem deve ser caprichada!

Destaque as camadas e texturas de cada produtos, desta forma será possível perceber o quão completo seu cardápio é.
Por exemplo, ao fotografar um hambúrguer organize a montagem de forma que todos os ingredientes estejam visíveis em camadas diferentes.

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Que tal um pouco de estilo?

Apostar em uma composição de cena, com objetos e outros ingredientes, irá complementar as fotos, criar cenas e contar histórias. Essa prática conecta o cliente com seu produto.

 

Não erre na escolha das louças e talheres!

Selecione talheres com menos brilho para evitar reflexos, escolha louças que tenham conexão com a origem de cada receita e com a identidade da sua marca, opte por peças médias com cores neutras, afinal de contas, elas não devem roubar a cena.


O enquadramento ideal!

Escolha um bom espaço de trabalho, opte por uma mesa grande, utilize ângulos e enquadramentos que evidenciem seus produtos, não se esqueça de mostrar todos os ingredientes da receita e destacar os pontos mais fortes.

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E se merecer um close?

Priorize fotos que mostram o prato e alimento sem cortes, mas não deixe de realizar cliques aproximados que destaquem determinada parte do alimento ou ingredientes específicos.
Ao fotografar um bolo de chocolate, você pode fazer um registro mais fechado que mostra detalhes da textura do bolo e dos detalhes, por exemplo.


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Mãos à obra?

Antes de iniciar as fotos, lembre-se de limpar a lente da sua câmera ou celular, desligar o flash e ajustar o foco! 

Seguindo essas dicas e usando sua criatividade, certamente seu empreendimento ficará muito bem na foto. Então que tal começar a clicar e aumentar suas vendas?

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