Rede Abrasel Logo
    • Masusing Paghahanap
  • Bisita
    • Mag log in
    • Magrehistro
    • Day mode
Rede Abrasel
Lucas Pêgo Cover Image
User Image
Hilahin para mailagay sa tamang posisyon ang cover
Lucas Pêgo Profile Picture
Lucas Pêgo
  • Timeline
  • Mga grupo
  • Mga gusto
  • Sumusunod
  • Mga tagasunod
  • Mga larawan
  • Mga video
Lucas Pêgo profile picture
Lucas Pêgo
5 taon

Instagram para restaurante: 7 dicas para melhorar o seu perfil
Kamilla Bitarães @ Blog Menu.com.vc

O seu restaurante já tem um perfil no Instagram? Com 69 milhões de usuários em 2019 no Brasil e o maior índice de engajamento entre as redes sociais, o Instagram é o queridinho do momento. De acordo com a Social Media Trends 2019, pesquisa realizada pela Rock Content, a rede cresce a cada ano e promete ter vindo pra ficar.

Com a constante inovação nos formatos de conteúdos e anúncios, o Instagram também tem apresentado uma adesão cada vez maior das empresas: no Brasil, o crescimento foi de 26% entre 2017 e 2019, ainda segundo dados do relatório.

Os bons números confirmam que o Instagram é, hoje, uma das redes sociais com mais potencial de investimento.

Mas não basta apenas ter um perfil na rede. É preciso saber usá-lo. Então, para ampliar sua estratégia de marketing e fazer o seu negócio conquistar mais sucesso no canal, separamos algumas dicas. Continue aqui com a gente!
Tenha um perfil profissional

Pode parecer básico, mas é fundamental: o seu restaurante precisa ter uma conta profissional. Isso porque a versão para empresas vai te auxiliar a avaliar os resultados da sua página e mostrar métricas valiosas para o seu restaurante, além de possibilitar a criação de anúncios.

Caso você já tenha criado uma página como usuário normal e queira migrar para a versão para empresas, basta ir em “Editar perfil” e clicar em “Mudar para conta profissional”. A partir daí, é só seguir o passo a passo.

Além de profissional, o perfil também precisa ser bem feito e completo. Nossa check list pode te ajudar com isso:

Adicione o nome do seu negócio, lembre que ele precisa ser algo fácil de lembrar;
Adicione uma foto no perfil de boa qualidade e que seja facilmente reconhecível como sua marca;
Escreva uma descrição que defina o propósito do seu restaurante;
Inclua um link na descrição: ele pode levar para o seu site, direto para o whasapp ou para o seu cardápio, por exemplo.

Disponibilize seu cardápio

Facilidade e praticidade: duas palavras-chave para as buscas dos consumidores de hoje. Por isso, é importante que seu cardápio esteja ao alcance – fácil – dos usuários, para que eles possam navegar pelos seus produtos, consultar os preços e, assim, fazer um pedido.

Você pode disponibilizá-los no link da bio, como citamos anteriormente, ou, ainda, divulgar nos “destaques“, os stories fixados.
Capriche nas fotos, mas não exagere nos filtros

“Uma imagem vale mais que mil palavras”. Em se tratando de Instagram para um restaurante, essa frase faz ainda mais sentido. Imagens de boa qualidade tornam o seu perfil mais atraente e fazem toda a diferença no engajamento dos usuários da rede.

Para isso, tire fotos de todos os ângulos, crie composições diferentes e capriche na iluminação. Quanto a esse último, lembre-se que a luz natural do dia costuma ser a melhor iluminação para qualquer fotografia de comida. Sendo assim, não tenha medo de mover seu prato para perto da janela ou de uma porta, por exemplo.

Além dos seus pratos, você também pode capturar imagens convidativas do interior do seu restaurante e da sua equipe em ação. Ao mostrá-la, certifique-se de que os integrantes estão seguindo as recomendações dos órgãos de saúde e praticando os procedimentos corretos de segurança alimentar. Assim, você evita qualquer feedback negativo.

Por último, mas não menos importante: não exagere nos filtros.
Recompense seus seguidores

Essa é uma boa forma para ganhar novos seguidores e fidelizar os atuais. Você pode, por exemplo, oferecer códigos exclusivos de desconto para quem te segue ou realizar sorteios.

Com isso, você gera interesse sobre sua marca e dá ainda mais motivos para que seus clientes fiquem sempre atentos para conferir as novidades do seu restaurante.
Engaje com seu público

Uma dica que vale não só para o Instagram de um restaurante, mas para todos os outros estabelecimentos. Criar um engajamento com seu público é fator essencial para humanizar sua marca e mostrar aos seus clientes que você realmente se importa.

Para isso, curta fotos que mencionem o seu restaurante, comente em posts de clientes e use hashtags relevantes e populares que estejam ligadas ao seu nicho.

Isso pode ser um diferencial do seu restaurante, além de atrair novos seguidores.
Use os stories

Esse conteúdo, que aparece no topo do feed do usuário, pode ser uma boa oportunidade para evitar o excesso de postagem em seu feed, além de
permitir que o usuário acompanhe novidades em tempo real.

Os stories têm altas taxas de visualização por parte dos usuários e podem ser uma oportunidade de se aproximar do seu público e criar, assim, uma intimidade com o seu restaurante. Para despertar esse sentimento de inclusão, você pode, por exemplo:

Mostrar a rotina do seu restaurante;
Divulgar a oferta do dia;
Cobrir eventos (quando eles voltarem a acontecer);
Compartilhar suas receitas mais populares;
Mostrar a criação de um prato em tempo real;
Contar sobre as origens e as curiosidades que envolvem os seus pratos;
Mostrar o antes e o depois do processo;
Realizar sorteios.

Faça vídeos ao vivo

De acordo com o próprio Instagram, houve uma aumento de 70% no número de lives realizadas na rede, desde o início da pandemia. A audiência também tem crescido, o que demonstra que os vídeos ao vivo fazem sucesso entre os usuários.

As taxas de engajamento dos vídeos ao vivo são boas e os clientes podem interagir em tempo real com o seu restaurante, por meio de mensagens e emojis, e, assim, estabelecer uma conexão mais forte com a sua marca.

Você pode aproveitar a oportunidade para divulgar novidades exclusivas, por exemplo, ou, ainda, mostrar o processo de produção de algum prato especial.

image
Gusto
Magkomento
Ibahagi
Lucas Pêgo profile picture
Lucas Pêgo ibinahagi a post  
5 taon - Youtube

Food Connection profile picture
Food Connection
5 taon

Gestores compartilham sua experiência neste momento de reabertura, bem como os desafios enfrentados e dicas para que a sua empresa passe por essa fase da melhor forma possível. Confira!

Gusto
Magkomento
avatar

Helton Guerra

1646775482
Show!
· 0

Tanggalin ang Komento

Sigurado ka bang gusto mong tanggalin ang komentong ito?

Lucas Pêgo profile picture
Lucas Pêgo lumikha ng bagong kaganapan
5 taon

06 Jul

Food Lab Summit Week

06-07-20    10-07-20
Gusto
Magkomento
Ibahagi
Lucas Pêgo profile picture
Lucas Pêgo lumikha ng bagong kaganapan
5 taon

07 May

Webinar Estratégias e ações para ter sucesso no "novo normal"

07-05-20    07-05-20
Gusto
Magkomento
Ibahagi
Lucas Pêgo profile picture
Lucas Pêgo
5 taon

WEBINAR GRATUITO: Desafios do Delivery e o “Novo Normal” Pós COVID-19 🛵
.
Com a atual situação de fechamento ou restrição de funcionamento do setor de food service em diversos locais do país devido ao COVID-19, o delivery tornou-se ainda mais essencial. Para muitos estabelecimentos, essa é a única forma de chegar ao seu cliente. Com todo esse cenário, diversos desafios têm sido encontrados no setor e serão debatidos neste próximo Webinar do Food Connection
em parceria com a ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes):
.
‣ Rentabilidade nos apps
‣ Higiene e adequação das embalagens
‣ Ajuste de tempo e qualidade de atendimento
‣ Manter a qualidade da entrega
‣ Manter a qualidade do produto
‣ Aumento de demanda em casos pontuais
‣ Campanhas estratégicas para o delivery
‣ Formato das embalagens especiais
‣ Digitalização do setor

.
Debatedores:
✔Célio Sales, Franqueado Bob’s e Conselheiro da Abrasel
✔Daniel Mortani Barbosa, Diretor de Digital e Novos Negócios, Bloomin Brands - Outback Steakhouse, Abbraccio Cucina Italiana entre outras.
✔Fernando Taliberti, Co-Founder, Onyo
✔Guilherme Almeida, Head de Ecommerce, Nestlé
✔Rodrigo Andrade Oliveira, Diretor do Segmento de Food Service, Linx
✔Rodrigo Rosalin, Diretor, Neemo
✔Mediadora: Simone Galante, Fundadora e CEO da Galunion ( separado dos debatedores )
⠀
Vamos juntos?
📌Data: 30 de Abril
📌Horário: 10h às 11h20
.
WEBINAR GRATUITO!
👉Inscreva-se: https://bit.ly/2ScMJGi

#superacrise #crise #delivery #takeaway #plataforma #restaurante

image
Gusto
Magkomento
Ibahagi
 Mag-load ng higit pang mga post
    Impormasyon
  • 22 mga post

  • Lalaki
  • 02-04-84
  • Nagtatrabaho sa Abrasel
  • Nag-aral sa Newton Paiva

  • Nakatira sa Brazil
  • Matatagpuan sa Belo Horizonte, MG, Brasil
Tungkol sa

Diretor de desenvolvimento da Abrasel

    Mga album 
    (0)
    Sumusunod 
    (59)
  • VICTOR BARBOSA QUARANTA
    Edu Soares
    Lílian Silva
    Helton Guerra
    Carlos Henrique de Faria Vasconcelos
    HELVIO BRITO
    Ticket Serviços
    Marcelo Marani
    Primeiro Traço Arquitetura
    Mga tagasunod 
    (184)
  • Yago Rodrigues
    CHEF TIAGO COURA
    Helton Guerra
    ELISANGELA BARROS
    Alessandra Silva Consultora de Alimentos - Sanita
    Saulo Brinati Machado
    Abrasel Minas Gerais
    Marcelo Sabino
    ESBRE Escola de Bares e Restaurantes
    Mga gusto 
    (3)
  • Conexão Abrasel
    Food Connection
    Revista Bares & Restaurantes
    Mga grupo 
    (31)
  • Retomada dos negócios
    Gastronomia
    Tendências do Setor
    Delivery e take away
    Meios de Pagamento
    Encontro de Talentos Abrasel
    Executivos Abrasel
    Encontros Nacionais Abrasel (interno)
    Semana da Alimentação Fora do Lar (organ

© 2025 Rede Abrasel

Wika

  • Tungkol sa
  • Blog
  • Makipag-ugnayan sa amin
  • Higit pa
    • Patakaran sa Privacy
    • Mga Tuntunin ng Paggamit

Unfriend

Sigurado ka bang gusto mong i-unfriend?

Iulat ang User na ito

Mahalaga!

Sigurado ka bang gusto mong alisin ang miyembrong ito sa iyong pamilya?

Sinundot mo Lucas

Ang bagong miyembro ay matagumpay na naidagdag sa iyong listahan ng pamilya!

I-crop ang iyong avatar

avatar

© 2025 Rede Abrasel

  • Bahay
  • Tungkol sa
  • Makipag-ugnayan sa amin
  • Patakaran sa Privacy
  • Mga Tuntunin ng Paggamit
  • Blog
  • Wika

© 2025 Rede Abrasel

  • Bahay
  • Tungkol sa
  • Makipag-ugnayan sa amin
  • Patakaran sa Privacy
  • Mga Tuntunin ng Paggamit
  • Blog
  • Wika

Matagumpay na naiulat ang komento.

Matagumpay na naidagdag ang post sa iyong timeline!

Naabot mo na ang iyong limitasyon na 10000 mga kaibigan!

Error sa laki ng file: Ang file ay lumampas sa pinapayagang limitasyon (92 MB) at hindi maaaring i-upload.

Pinoproseso ang iyong video, Ipapaalam namin sa iyo kapag handa na itong mapanood.

Hindi makapag-upload ng file: Ang uri ng file na ito ay hindi suportado.

Nakakita kami ng ilang nilalamang pang-adulto sa larawang na-upload mo, kaya tinanggihan namin ang iyong proseso ng pag-upload.

Ibahagi ang post sa isang grupo

Ibahagi sa isang page

Ibahagi sa user

Naisumite ang iyong post, susuriin namin ang iyong nilalaman sa lalong madaling panahon.

Para mag-upload ng mga larawan, video, at audio file, kailangan mong mag-upgrade sa pro member. Mag-upgrade sa Pro

I-edit ang Alok

0%

Magdagdag ng tier








Pumili ng larawan
Tanggalin ang iyong tier
Sigurado ka bang gusto mong tanggalin ang tier na ito?

Magbayad sa pamamagitan ng Wallet

Tanggalin ang iyong address

Sigurado ka bang gusto mong tanggalin ang address na ito?

Alerto sa Pagbabayad

Bibili ka na ng mga item, gusto mo bang magpatuloy?
Humiling ng Refund

Wika

  • Arabic
  • Bengali
  • Chinese
  • Croatian
  • Danish
  • Dutch
  • English
  • Filipino
  • French
  • German
  • Hebrew
  • Hindi
  • Indonesian
  • Italian
  • Japanese
  • Korean
  • Persian
  • Portuguese
  • Russian
  • Spanish
  • Swedish
  • Turkish
  • Urdu
  • Vietnamese