Carta aos colegas empresários da alimentação fora do lar!
VIRALIZOU
A visita está vetada! Mas o desejo continua.
Não podemos deixar de lado o contentamento e a alegria que nossos botecos proporcionam. É preciso entregar valor, é preciso levar até o cliente a mesma sensação da mesa do bar.
O pedido do hambúrguer precisa ter mais interação e quem sabe a pizza não pode vir com algo a mais?
Em tempos de convívio mínimo o delivery social é com certeza a melhor forma de interação entre os botecos e o cliente. Tempos instáveis tornam necessárias ações contínuas e assertivas.
O distanciamento não é desejável e a proximidade não é aconselhável. Portanto, os gestores precisam utilizar desse tempo recluso para buscar a harmonização entre suas vendas e o encantamento necessário. O modelo de entrega precisa surpreender, os objetivos precisam estar claros. Os processos internos precisam ser repensados, o novo cardápio precisa ser criado, mimos precisam ser entregues, CRM precisa ser melhorado, é necessário personalizar toda e qualquer relação à distância.
A gastronomia é feita de pessoas para pessoas e o objetivo motriz deixa claro que precisamos vender. Vender o relacionamento e não o produto, vender com uma maior contribuição marginal e não com maior volume. Devemos entregar em domicilio aquele DNA da venda futura e a pergunta que permeia os pensamentos empresariais é ... qual o melhor marketing nesse momento?
O melhor não existirá pois tal tamanho não será medido, mas, o que podemos afirmar com clareza é:
O seu público está havido por um conteúdo que envolva os seus principais conceitos.
E ai? Quais são os seus diferenciais?
Propague essa ideia. Já à algum tempo que a venda é um processo secundário.
Em tempos instáveis é preciso conteúdos contínuos.
Prof. Pedro Henrique Oliveira
PH Gestão para Resultados